Sobre mim

Informática e Software Livre

Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Alagoas, com Pós-Graduação em Produção de Software com Ênfase em Software Livre pela Universidade Federal de Lavras (sopa de letrinhas um tanto curiosas: saiu da UFAL e caio na UFLA).

Desde a primeira oportunidade, defensor de Software Livre, já mantive alguns projetos por mim mesmo idealizados: Iarajs, Angelbook, Enciclopédia Omega, Academia Software Livre.

Também contribuo eventualmente com um ou outro projeto. Participei um pouco grupo Mozilla Brasil, do qual hoje estou afastado.

Profissionalmente, estagiei por dois anos no Núcleo de Processamento de Dados da UFAL, trabalhando no setor de Sistemas. Em 2003 fui contratado pela Controladoria Geral do Estado para um projeto de migração para Software Livre. Em setembro de 2006 comecei a trabalhar na UFAL novamente, no Campus Arapiraca, inaugurado naquele tempo.

RPG

Na área RPGística, fiz parte provavelmente da primeira mesa de RPG de Arapiraca, do mestre Patrick.

Tenho experiência em criação de sistemas de regras (já fiz vários, que só eu usava, e pouco :-P) e cenários também. Recentemente retomei um deles, [Ases - Magia no Sangue], cenário escrito inicialmente com sistema de regras embutido (inclusive utilizando cartas de baralho e conceitos de genética para a criação de personagens). Desta vez, o cenário ressurge em versão atualizada e adaptada unicamente para o Sistema Daemon.

Tenho também várias idéias, mas falta-me tempo. De qualquer forma, costumo criar muita coisa nessa área e termino sem conseguir jogá-las... :-/

Artes

Poeta de um livro publicado de maneira independente em 2000 (Chuva Estelar, pela Edições Catavento), hoje Membro Efetivo da Academia Arapiraquense de Letras e Artes (ACALA), com a cadeira de número 37, do patrono João Ribeiro Lima.

Tenho dois romances e alguns contos e poesias espalhados por este site, ao alcance de alguns cliques. E alguns artigos também.

Na Poesia sou defensor do lirismo e do Ritmo. Ora, uma poesia pode perder a rima, a métrica, mas se perde o rítmo deixa de ser poesia e vira um monte de palavras num papel. Mas valoriso ainda a métrica, e uma métrica mais rebuscada, alternada, ritmada. Acredito, como Camões, que a Poesia se faça sobre três bases: Engenho, Saber e Arte.

Lamento muito o quanto as pessoas têm esquecido a essência da Arte. O Modernismo e o Pós vieram com bandeiras importantes e com novas formas de ver arte, mas a insistência com que se mantêm terminou nos trazendo danos lastimáveis. E hoje, quando poucos sabem distinguir o que é arte autêntica do que não é e muitos, seduzidos pela praticidade da nova arte, trazem obras vazias e defeituosas; a credibilidade da Arte Poética (e da Plástica também, talvez) muito caiu perante o público maior.

É uma pena. Quiçá um dia a Antiga Arte retorne e tome conta das manhãs de Sol, com seu lirismo envolvente, das páginas dos jornais, cafés, mochilas... E traga de volta a energia a este frio, estúpido e praticista mundo contemporâneo.

Web

Artigos sobre mim:

Outros dados:

Você pode ajudar divulgando o meu trabalho. Se você tem um blog ou site, pode escolher um destes banners:

250x150120x60Descrição

Bardo WS

http://www.carlissongaldino.com.br/

Bardo WS

http://bardo.ws/

Link direto para o meu site pessoal
http://aaguia.bardo.ws/Livro de poesias.
http://llunar.bardo.ws/Livro de poesias que estou publicando gradualmente em meu site.
Escarlate III

http://esc3.bardo.ws/

Escarlate III
Série textual do Bardo para 2012.
Continuando a história de Zand, de Escarlate e Escarlate II

http://rb.bardo.ws/

Redblade.
Série textual que escrevo para a Revista BrOffice.

http://wz.bardo.ws/

Warning Zone.
Série textual que escrevo para a Revista Espírito Livre.

http://sinas.bardo.ws/

Sinas - Copos e Minas.
Romance que está sendo publicado em tempo real, ou seja, à medida em que é escrito.
 

http://podcast.bardo.ws/

Podcast

Podcast Bardo WS
Não é bem um podcast, mas tem poesias e contos recitados, dentre outras coisas.

http://cordel.bardo.ws/

Cordel Bardo WS
Índice para os cordéis de Cárlisson Galdino

Contribuindo

Se você gostou do meu trabalho e quiser contribuir financeiramente, a melhor forma é adquirindo um dos meus produtos das seguintes lojas:

  • Bookess - Na Bookess você encontra alguns livros de minha autoria. Ela entrega em todo o Brasil e não cobra frete. Além de contribuir um pouco com o site, você ainda terá um exemplar (ou mais) de um dos meus livros para ler e guardar.
  • Zazzle - Loja virtual de diversos produtos, geralmente usando como tema alguma de minhas obras (mas nem sempre). Ganho também uma modesta comissão por venda.
  • Sua Livraria - aqui você tem um acesso mais próximo. Esta loja é de Arapiraca e vende para todo o Brasil
Avalie: 
No votes yet