10 Aplicativos Gratuitos para Android (+4)

Marvel Puzzle Quest

Depois dos 10 aplicativos livres para Android (+5 +1), chegou a hora de eu sugerir alguns aplicativos não livres. Esta lista inclui os aplicativos que ou são gratuitos ou oferecem versões gratuitas que, embora às vezes limitadas, são interessantes. Eles também demandam muito pouco recurso computacional do celular. A lista não está em ordem de mais importante, está meio aleatória.

  1. Robo Defense - Tower defense leve e simples, mas bem interessante. Primeiro, que a horda invasora não tem caminho certo, pode andar por todo o mapa. Você também pode colocar a torre por todo o mapa (desde que não feche o acesso à sua base).
  2. Into the Dead - Jogo de corrida infinita em primeira pessoa, onde você corre para desviar e fugir dos zumbis. Pode utilizar sensor de giro ou a tela sensível para jogar.
  3. Hill Climb Racing - Você controla um veículo através de um cenário (visão lateral). Controlando aceleração para frente e para trás, você ganha pontos fazendo mirabolâncias, mas tem que evitar que o carro vire ou mesmo que o motorista toque qualquer objeto, o que é fatal. Lembra o jogo livre Xmoto, que é para desktop. Hill Climb, porém, vai liberando veículos dos mais diversos.
  4. RPG Band of Monsters - Um JRPG em um mundo de monstros colecionáveis. A mecânica dos monstros é bem esquisita (por exemplo, você pode combinar dois monstros e assim criar um terceiro (que pode ser do mesmo tipo de um dos dois ou um totalmente diferente). Apesar da maluquice, é um RPG divertido.
  5. Duolingo - Ferramenta que gamifica o aprendizado de idiomas. Para falantes de Português, estão disponíveis Inglês, Espanhol e Francês.
  6. Marvel Puzzle Quest - A ideia é misturar o "jogo das bolinhas" (Candy Crush, Bejeweled...) com o universo Marvel. São feitas batalhas com trios de personagens. Quando se destroi trios de bolinhas de uma cor, um estoque daquela cor é aumentado. Esses estoques podem ser utilizados para golpes especiais, que variam por personagem. Falando assim, parece um jogo bem besta (e deve ser mesmo), mas é bem divertido.
  7. Podcast Addict - Um bom agregador de Podcast
  8. TED - Permite o acesso ao banco de palestras do TED
  9. SigaLei - Permite acompanhar o andamento das leis lá no Congresso. Você pode pesquisar e seguir leis, sendo alertado sobre cada mudança referente a elas.
  10. Final Fantasy All the Bravest - Um joguinho diferente, fazendo referência aos clássicos da franquia. Não sei com o que comparar, a jogabilidade é meio maluca.

Agora alguns aplicativos interessantes que exigem conta paga ou que podem ser controversos quanto a questões legais.

  1. Super Retro - Emulador competente de Super Nintendo.
  2. Mangás Brasil - Permite acesso a mais de 1000 mangás, traduzidos para Português.
  3. Netflix - Acho que dispensa apresentação: o streaming de video mais popular da atualidade. Uma "locadora na nuvem".
  4. Spotify - Streaming de audio. O "Netflix da música".
Special: 
Avalie: 
No votes yet

Comentar