Andor's Trail - um RPG para Android

1 dez 2011

Andor’s Trail é um RPG clássico. Seu irmão, o Andor do título, desapareceu, e através de uma série de buscas interligadas, seu trabalho é descobrir o que aconteceu com ele.

A ação tem lugar em um mapa visto de cima, que apesar de não estar completo ainda, cobre uma área enorme com uma grande variedade de ambientes. O mundo é povoado por vários humanos ajudar e atrapalhar suas buscas. São frenquentes animais selvagens e seres míticos, todos deixando uma combinação de ouro, experiência e objetos quando mortos em combate, em um clássico jogo baseado em turnos e estatísticas.

O sistema de conversação funciona realmente bem, fornecendo os meios pelos quais todas as buscas são conduzidas. O diálogo pode até parecer estranho às vezes, mas uma vez que você se acostume com a ideia de ver velhos magos falando como se fossem adolescentes revoltadas estadunidenses, não será um grande problema.

Se você tem algum interesse por esse estilo de jogo, você já encontrará bastante coisa para fazer, bastante jogo pra jogar, sendo que o jogo ainda está sendo construído, portanto, isso tudo ampliará com o tempo. Apesar de o universo ainda estar se expandindo (mapas, missões...), tudo o que já existe está muito polido e livre de bugs.

Pra terminar, a disponibilidade de várias ferramentas para edição de mapas e missões sugerem que deve ser bem fácil participar da construção do mundo.

Andor's Trail é um jogo para Android liberado sob licença GNU GPL. Você pode baixar e ver mais informações no site do projeto ou pode instalá-lo a partir do F-Droid.

P. S.: Este artigo é uma adaptação/tradução livre do artigo Andor's Trail, que apresenta o jogo no site do F-Droid.

Avalie: 
No votes yet

Comentar