Blogópolis #2

9 mai 2012

Moedas

Não devo ter falado ainda de bitcoin aqui no Bardo WS. Bitcoin é uma moeda alternativa, independente. Faz um tempo que li um bocado a respeito, embora hoje não me lembre tanto de detalhes. Há cotação, há site que converte quantias em outra moeda para bitcoin e há até mesmo forma de encomendar moedas físicas (com código correspondente ao valor que elas têm, para uso digital).

Ensaiei aderir ao bitcoin, mas esbarrei em alguns problemas: primeiro a dificuldade atual para converter (locais confiáveis), segundo a utilidade prática hoje - sites que aceitam bitcoin. Considero muito boa a ideia de uma moeda que (supostamente) foge do poder dos donos do mundo. Espero que vingue e espero que as coisas se simplifiquem e eu possa contribuir um pouquinho com isso no futuro.

O interessante é a notícia de garotas (e rapazes) tirando fotos sensuais e eróticas a troco de bitcoins. Seria esse um sinal de amadurecimento da moeda? O início do interesse de uma área tão lucrativa da Internet? Não sei, não sei. O que vocês acham?

 Eu Quero ir Junto - Talco e Show
http://www.talcoeshow.com/2012/05/eu-quero-ir-junto.html

http://vidadeprogramador.com.br/2012/05/07/mestre/ 

Foto original do post: Coins, de Jeff Hester

AnexoTamanho
coins.jpg196.62 KB
Avalie: 
No votes yet

Comentar