Começa hoje o IX Evidosol

4 jun 2012

Evidosol é o Encontro Virtual de Documentação em Software Livre. Um evento promovido pelo grupo Texto Livre e que acontece a cada seis meses (exceto esta edição, que acontece um ano depois da anterior).

É um evento muito interessante onde palestras são feitas em canal IRC (isso funciona: digo por experiência própria). Você pode participar, independente de onde esteja. Basta ter inernet. Você pode usar um cliente IRC para se conectar ao Freenode ou pode utilizar os clientes web, participando do evento usando apenas seu navegador, bastando acessar um dos links fornecidos pelo próprio evento (como este).

Veja abaixo a grade de programação para hoje e participe! Qualquer pode acompanhar, mas quem se inscrever (gratuitamente) tem direito a certificado.

 #evidosol-1 [CHAT]#evidosol-2 [CHAT][fórum dia todo][fórum dia todo][fórum dia todo]
16:00/16:30
Linguagem e Tecnologia
Construção de Repositório de Objetos de Aprendizagem para Língua Inglesa na plataforma Moodle
Nível:

 
  • Lilia Aparecida Costa Gonçalves
Código ChatSlide: Sem código

Coordenação de mesa:
  • Daniervelin Pereira
Linguagem e Tecnologia
Os sentidos do(a) político(a) nos cartuns do Angeli
Nível:

 
  • Larissa Junqueira
Código ChatSlide: Sem código

Coordenação de mesa:
  • Wilkens Lenon
Linguagem e Tecnologia
As hemerotecas digitais e a ditadura militar: silêncios e posicionamentos na web
Nível:

 
  • Francis Lampoglia
(ACESSO A ESTE FÓRUM)
 
Linguagem e Tecnologia
Metáfora, Metonímia e multimodalidade dos textos digitais: a integração do verbal e do imagético na construção de sentido de charges animadas
Nível:

 
  • Natália Elvira Sperandio
(ACESSO A ESTE FÓRUM)
 
Cultura Livre
Sentidos sobre matrimônio e família inscritos no discurso do filme “A Primeira Noite de um Homem”
Nível:

 
  • Jonathan Raphael Bertassi da Silva
  • Lucília Maria Sousa Romão
(ACESSO A ESTE FÓRUM)
 
16:45/17:15
Linguagem e Tecnologia
El avatar virtual y el personaje de ficción
Nível:

 
  • Jorgelina Tallei
Código ChatSlide: Sem código

Coordenação de mesa:
  • Daniervelin Pereira
Produção Textual no Computador
A escrita cordelina como instrumento motivador da construção da autoria e reflexão da violência
Nível:

 
  • Maria Aparecida Lage Rievers
  • Adelma Lúcia de Oliveira Silva Araújo
  • Aline Resende Pereira Marinho
Código ChatSlide: 109

Coordenação de mesa:
  • Wilkens Lenon
Cultura Livre
Sentidos de bibliotecário na voz de sujeitos universitários
Nível:

 
  • Mavi Galante Mancera Dall´Acqua Carvalho
(ACESSO A ESTE FÓRUM)
 
Cultura Livre
A Quoi Ça Sert L'Amour? e a semiótica francesa para “A moça que existe em meus sonhos”
Nível:

 
  • Luhan Dias Souza
  • Siane Paula de Araújo
(ACESSO A ESTE FÓRUM)
 
Produção Textual no Computador
Do meio impresso para o digital: hipertexto e escrita topográfica no caso do Boletim de Ocorrência
Nível:

 
  • Denise dos Santos Gonçalves
(ACESSO A ESTE FÓRUM)
 
17:30/18:00
Inclusão digital
Informática como disciplina obrigatória na Educação Básica
Nível:

 
  • Morgana Lacerda
Código ChatSlide: 11

Coordenação de mesa:
  • Daniervelin Pereira
Produção Textual no Computador
Produção de desenhos animados na escola: letramentos e multimodalidade no ensino e aprendizagem de idiomas
Nível:

 
  • Gerson Bruno Forgiarini de Quadros
Código ChatSlide: Sem código

Coordenação de mesa:
  • Wilkens Lenon
Linguagem e Tecnologia
A interface do software e as formas marcadas e não marcadas da presença de outrem
Nível:

 
  • Aguinaldo Gomes de Souza
(ACESSO A ESTE FÓRUM)
 
Divulgação de Software Livre
O SEER e o processo de editoração de revistas científicas brasileiras
Nível:

 
  • Rafael José Puiati Bergamaschi
  • Raquel Brandão Rodrigues Duarte
(ACESSO A ESTE FÓRUM)
 
Ensino na Internet
O professor-tutor e a promoção da interação-participação discente na educação a distância: relato de experiência
Nível:

 
  • Gislaine Gracia Magnabosco
(ACESSO A ESTE FÓRUM)
 
18:00/19:00     
19:30/20:00
Inclusão digital
O UCA e a inclusão digital nas escolas do Acre
Nível:

 
  • Darlan Machado Dorneles
Código ChatSlide: Sem código

Coordenação de mesa:
  • Hugo Leonardo Canalli
Linguagem e Tecnologia
O software de programação Scratch: possibilidade de qualificação do processo de ensino e aprendizagem da Matemática e desenvolvimento do Pensamento Computacional
Nível:

 
  • Rafael Schilling Fuck
Código ChatSlide: Sem código
 
Inclusão digital
Letramento digital, dança virtual e inclusão digital
Nível:

 
  • Isabel Cristina Vieira Coimbra Diniz
(ACESSO A ESTE FÓRUM)
 
Blogs e Wikis
Blogs de homossexuais: perspectivas discursivas
Nível:

 
  • Gustavo Grandini Bastos
(ACESSO A ESTE FÓRUM)
 
Linguagem e Tecnologia
Novas tecnologias de mediação e comunicação como extensão da escola contemporânea
Nível:

 
  • Marcus Guilherme Pinto de Faria Valadares
  • Claudia Almeida Rodrigues Murta
(ACESSO A ESTE FÓRUM)
 
20:15/20:45
Linguagem e Tecnologia
Oficinas de produção de anime com Tux Paint no Projeto UCA
Nível:

 
  • Luciana Santos Oliveira
Código ChatSlide: Sem código

Coordenação de mesa:
  • Hugo Leonardo Canalli
Linguagem e Tecnologia
Um relato de experiência sobre a atividade de gestão em uma equipe de produção de material digital educacional
Nível:

 
  • Cibele Colares
  • Trícia Tamara Boeira do Amaral
Código ChatSlide: Sem código
 
Linguagem e Tecnologia
Ocorrências intertextuais no Twitter
Nível:

 
  • Jamille Sainne Malveira Forte
  • Sayonara Melo Costa
(ACESSO A ESTE FÓRUM)
 
Cultura Livre
Cultura Digital
Nível:

 
  • Fernanda Cavalcanti de Mello
(ACESSO A ESTE FÓRUM)
 
Linguagem e Tecnologia
As interações online em um material didático para ensino de português língua estrangeira na Ásia
Nível:

 
  • Laura Márcia Luiza Ferreira
(ACESSO A ESTE FÓRUM)
 
21:00/22:30
Inclusão digital
O professor livre na rede: projeto ACO
Nível:

 
  • Ana Cristina Fricke Matte
  • Adelma Lúcia de Oliveira Silva Araújo
  • Carlos Henrique Silva de Castro
  • Hugo Leonardo Canalli
  • Rafael José Puiati Bergamaschi
  • Wilkens Lenon
Código ChatSlide: 23

Coordenação de mesa:
  • Woodson F. Carvalho
    
Special: 
Avalie: 
No votes yet

Comentar