Desafio, de Cícero Galdino (lançamento)

15 mai 2012

Desafio - capa do livro de Cícero Galdino

Venho convidar vocês todos para um lançamento de livro. Desta vez não o meu, mas o primeiro livro do meu pai, Cícero Galdino. Um livro de poesias que traz, em sua maioria, sonetos.

Tive o prazer de ser convidado para fazer um relato sobre o livro, que compartilho aqui:

Para quem já tem quatro filhos, já participou ativamente de campanhas de incentivo ao plantio de árvores (como bem me lembro quando saia no Dia da Árvore distribuindo mudas), pelo dito popular o livro era a única coisa que faltava para que se realizasse.

Tenho a felicidade de ter como pais cidadãos de cultura. A leitura sempre foi presente em nosso lar, sem contar a importância às causas sociais. Meus pais participaram do Projeto Rondom no passado; no presente, estão envolvidos com a causa da Escola de Pais do Brasil, o que muito me orgulha. Talvez neste espírito de nosso lar esteja a raiz de meus interesses pela leitura, pela escrita e pela causa social do Software Livre. Mas vamos falar do livro.

Não é de hoje que meu pai escreve sonetos (apesar de só nos últimos anos ter resgatado e ampliado o gosto por esta arte) e fico feliz com essa realização: um livro de poesias que tem, em quase sua totalidade, sonetos (e, em Reconciliando no Lago, um pequeno cordel muito interessante de se ler). O tema principal do livro, como facilmente o leitor perceberá, são as homenagens.

Ao citar e homenagear tantos, Desafio se torna um registro poético de parte da História de Arapiraca. Especialmente – mas não apenas – por sua referência às pessoas ligadas ao Rádio.

O lançamento será no próximo dia 26 (maio de 2012), às 20 horas, no auditório do CESAMA. Compareçam!

Special: 
Avalie: 
No votes yet

Comentar