14 ago 2012

God of War - HQ

Submitted by bardo

God of War HQ

Kratos é o Dante da Sony. Simples assim. Movido frequentemente por ira, o capitão espartano que se tornou o deus da Guerra tem o mesmo grau overpower do protagonista de Devil May Cry. Apesar de ser um personagem divertido de controlar, seu carisma está muito longe do de Dante.

A história de Kratos é, de um modo geral, até interessante, bem como o uso de elementos da mitologia grega. A franquia já rendeu três títulos: dois para Playstation 2 e um para Playstation 3. Certamente outros títulos virão, para a alegria dos fãs. Mas vamos falar da HQ, lançada pela DC, que vem ao Brasil, claro, pela Panini.

Para quem gosta da série, o visual é bom. Não é exatamente reealista, mas é quase isso, com uma grande camada de efeitos visuais sobre os desenhos realisticamente estáveis. É bem adequado para a série. O roteiro também é interessante, exceto por um porém. Duas coisas que me desagradam quando usam mitologia em história: maniqueísmo forçado em universos mitológicos onde não havia necessariamente essa polaridade; infantilização dos deuses. Vai ver por isso evito usar deuses de mitologias em minhas histórias, criando minhas próprias mitologias.

God of War, apesar de ser apresentada como uma franquia mais adulta, por conta da violência e dos dramas vividos por seu protagonista, em certos pontos mostra não ser tão adulta assim.

Tá, isso é uma impressão minha. De qualquer forma a HQ é interessante. Se você gosta da série ou não se incomoda tanto com certas alteraçõees na mitologia, poderá adorar o material.

Special: 
Avalie: 
No votes yet

Comentar