27 abr 2012

Kirby, um herói não convencional

Submitted by bardo

Bolo de aniversário no formato do Kirby

Um monstro assola a população, que não tem como se defender. Uma profecia fala de um guerreiro valoroso e corajoso que virá das estrelas para salvar o povo sofrido. Todos esperam e surpresa! É um balão cor-de-rosa.

Kirby com o poder do fogoKirby em essência é uma piada com as expectativas de heróis. Ao invés de um corpo definido, é uma bola; ao invés de transmitir confiança e imponência, é "fofinho"; e ainda é cor-de-rosa. Mas não subestimem esse herói, que tem poderes fabulosos.

Primeiro, que ele pode inflar o próprio corpo como um balão e voar por aí (devagarinho, mas voa). Segundo que ele é resistente pra caramba, como se seu corpo fosse feito de uma borracha especial. E terceiro, claro, que ele tem o poder de absorver os poderes de inimigos que ele engula.

Boa parte da diversão de jogar com esse carismático personagem da Nintendo está nessa última habilidade. Você enfrenta um espadachim e o absorve, Kirby ganha uma espada; absorve um monstrinho de fogo e Kirby ganha poderes de fogo também. Sempre mudando o visual um pouco. Foram diversos e diversos poderes que Kirby já teve graças a essa habilidade (quer ver? dá uma olhada na edição 25 da Revista Nintendo Blast). Sem contar que, se alguém conseguir fatiá-lo, ele se torna uma multidão de Kirbies (como no jogo mais recente para Nintendo DS: Kirby Mass Attack).

Kirby com a espadaKirby estrelou no Game Boy e já passou por diversos consoles, incluindo os recentes Nintendo DS e Wii (haverá versão para 3DS?), mas sua presença não está restrita aos seus próprios jogos: ele participa desde a primeira edição do Super Smash Bros, ainda para Nintendo 64. E é um competidor de peso. Sua habilidade de absorver poderes funciona também nesse jogo de luta (com a diferença de que o inimigo não é exatamente engolido, mas devolvido). Isso rende Kirby vestido de Link, Kirby-Mario, dentre outros.

Kirby, que hoje completa 20 anos, tem representado no universo Nintendo inovação e criatividade. Seja com o Canvas Course do Nintendo DS, onde o controle sobre o herói é indireto; ou com o altamente premiado Kirby Epic Yarn, que faz do jogo uma tela viva de bordado.

Veja o trailer desse belo jogo para Wii:

É isso aí! Parabéns! Feliz aniversário Kirby das Estrelas!

Special: 
Avalie: 
No votes yet

Comentar