6 jul 2012

Mortal Kombat: 20 anos de sangue

Submitted by bardo

Mortal Kombat

Lançado em agosto de 1992, Mortal Kombat trouxe algumas revoluções ao mundo dos games. Primeiro, o grau de violência. Jogos de luta já existiam, mas nenhum derramava tanto sangue na tela. Segundo, o estilo de animação. Enquanto os outros jogos eram desenhados, Mortal Kombat foi construido a partir de fotos de atores.

A violência estava presente não apenas no sangue que jorrava a cada golpe, mas também - e principalmente - nos fatalities, que eram acionados com sequências insanas de comandos, que deveriam ser aplicadas no curto espaço de tempo no final das lutas (antes que o oponente, já grogue da derrota, caísse no chão).

A Nintendo não gostava dessa violência toda e, quando o jogo foi lançado para Super Nintendo, exigiu que se fizesse algo a respeito. Resultado: apenas no Super Nintendo o sangue que jorrava era cinza ao invés de vermelho.

O tempo passou e a franquia continuou. A Midway faliu, mas Mortal Kombat ficou com a Warner Bros. E prosseguiu, sempre com jogos para os mais variados consoles. Além dos jogos, já ganhou quadrinhos, desenho animado, filmes e até séries, como é o caso da Mortal Kombaty Legacy, de 2011.

Quanto aos jogos, mais recentemente houve uma fusão de universos. O universo Mortal Kombat encontrou o Universo DC, rendendo mais um jogo de luta onde podemos jogar com super-heróis conhecidos. Depois de Mortal Kombat II, Mortal Kombat: Deadly Alliance, Mortal Kombat vs. DC Universe e tantos e tantos outros, a franquia voltou ao nome simples lançando um novo jogo chamado simplesmente Mortal Kombat. Este para Playstation 3, Xbox 360 e Playstation Vita.

É, são 20 anos de franquia! E sabe o que é melhor? Já circula um trailer de um filme que será lançado ano que vem. Saca só:

Aproveite e veja também essa homenagem musical: Funk do Mortal Kombat.

Special: 
Avalie: 
No votes yet

Comentar