Revista Espírito Livre não morreu

13 jun 2012

A edição de fevereiro foi lançada no final de março, com um mês de atraso para a data que deveria ter saído. Ainda assim, foi uma edição especial, tratando exclusivamente do I Fórum da Revista Espírito Livre. De lá para cá vimos esperando a edição seguinte (a de número 36), mas até o momento nada. Caminhamos para os quatro meses desde a edição 35, o que, para uma revista mensal, parece muito.

Muitos têm se questionado por aí se a Revista Espírito Livre acabou. A resposta rápida é: não, a revista não acabou. Vamos à resposta longa.

João Fernando, o idealizador e responsável pela Revista Espírito Livre começou a colocar em prática recentemente seu projeto de realizar eventos ligados à difusão de Software Livre e da cultura do Software Livre, claro, girando também em torno da revista. O evento é o Fórum da Revista Espírito Livre, trazendo como principal característica seu caráter itinerante.

Mesmo sendo um evento recente, o evento é um sucesso e já caminha para a sua terceira edição.

O que isso tem a ver com a revista? Ora: tudo! O João é quem coordena os trabalhos da revista, quase tudo fica nas suas costas. É difícil organizar o tempo, tendo que cuidar da sua vida pessoal e profissional, além da revista e, agora, do fórum.

O objetivo do evento é, além de levar conhecimento em um grande evento que se desloque para perto do leitor, dar mais força à revista. Conversei com ele agora há pouco e ele me disse que a edição 36 está sendo concluída para lançamento.

Espero que o João consiga ainda mais apoio e patrocínio para que a revista continue forte e volte ao seu cronograma normal de lançamentos.

Aproveitando, a Revista Espírito Livre está participando do Prêmio Frida e está contando com o seu voto!

Avalie: 
No votes yet

Comentar