6 mar 2012

Revista Nintendo Blast #29

Submitted by bardo

Revista Nintendo Blast #29

Saiu a edição 29 da Revista Nintendo Blast, trazendo como matéria de capa o recém-lançado Resident Evil: Revelations para Nintendo 3DS.

A franquia Resident Evil surgiu em 1996, como um jogo de horror e ficção científica para Playstation. A história gira em torno da Umbrella Corporation, uma empresa de armas militares que desenvolve um vírus capaz de matar e reanimar os corpos em seguida.

A série deu tanto certo que até hoje continua forte, com jogos sendo lançados, além de ter entrado no mundo dos quadrinhos e do cinema (com a Milla Jovovich).

Com o tempo, a série foi se modificando. Resident Evil 4, por exemplo, não traz mais zumbis convencionais, mas espanhóis infectados por uma tal de "la plaga", que são capazes de portar armas, correr e abrir portas. E a coisa foi ficando ainda mais distante do padrão zumbi.

Além de Revelations (para 3DS), está na praça o Resident Evil 5 (para PS3, XBox 360 e MS Windows) e é aguardado com ansiedade o Resident Evil 6, previsto para 20 de novembro.

Sabe o que faz falta hoje em dia? Um jogo de zumbis que coloque todos em um ambiente único (a cidade inteira sendo carregada no jogo, sem ser dividida em partes), acrescido da implementação de sentidos do zumbi (especialmente audição). Imagine um jogo em equipe onde um tiro realmente atrairá zumbis mais distantes! Assim não basta sair atirando, muito pelo contrário: é preciso estratégia, cabeça fria e trabalho em equipe. Não sei se já existe algum jogo assim, mas para os padrões de hoje em dia é perfeitamente viável. (e não duvido que se tornasse rapidamente um sucesso)

Bom, além de Resident Evil, a edição 29 da Revista Nintendo Blast traz uma análise do jogo Tintim para Wii, algumas prévias e artigos de colunas mensais. Confiram esta edição, que está, como sempre, muito boa!

Special: 
Avalie: 
No votes yet

Comentar