8 mai 2012

Sombrio, de Adler Nobre

Submitted by bardo

Sombrio, de Adler Nobre

Soube do livro Sombrio através do blog E-books Grátis e seu projeto Novos Escritores, que inclusive apresentou meu livro Jasmim.

Augusto Walker é um garoto que tem sua vida apinhada de segredos escondidos por todos os cantos possíveis, porém, ele vê seu mundo transformar-se completamente quando alguns destes segredos começam a ser desvendados. A busca pelo o que é Augusto inicia-se quando ele descobre que sua mãe fora um anjo antes de ser assassinada por um espírito sanguinário e cruel chamado Huire, que misteriosamente está ligado a Augusto, mesmo que os dois estejam destinados a um encontro possivelmente letal, já que o espírito busca o garoto para a morte. Uma aventura repleta de demônios, exorcistas, anjos e até mesmo doces bruxas está escrita nas páginas de Sombrio.

A mistura de elementos a princípio parece um tanto infantil: bruxas, demônios, anjos e exorcistas. Eles fazem sentido dentro do universo do autor, apesar de existirem lacunas que nem os personagens do livro que são mais conhecedores podem esclarecer. Apesar de essa mistura me parecer um tanto estranha (especialmente "exorcistas X bruxas"), a história segue um caminho fluido que facilmente prende o leitor.

De qualquer forma, recomendo a leitura do livro como um entretenimento bacana e recomendo que fiquem de olho no autor, que acredito que nos trará grandes obras no futuro. De cara, Sombrio já nos aponta uma continuação.

Escrito por Adler Nobre, Sombrio está disponível para download gratuito e está à venda na Bookess.

Special: 
Avalie: 
Average: 5 (2 votes)

Comentar